O SEPRORGS reuniu integrantes da diretoria, conselho fiscal, alguns fornecedores e parceiros em um encontro de dois dias para realizar a Renovação Estratégica, momento de repensar sua trajetória, traçar planos e metas e definir ações para o período de 2016 a 2019.
Diogo Rossato, presidente da entidade, fez uma breve apresentação na abertura dos trabalhos. “O SEPRORGS tem se caracterizado ao longo do tempo por uma continuidade do trabalho, de uma gestão para outra. Não há ruptura, temos a sorte e a confiança de que a maioria dos diretores permaneceu e a oportunidade de trazer pessoas novas para contribuir”, destacou.
Entre as novidades, foi destacada no encontro a apresentação da pesquisa de satisfação com as empresas vinculadas (realizada pela primeira vez), além da tradicional, que é feita junto às associadas, e a discussão de um assunto que não era falado em nível de planejamento: a cultura organizacional.
No primeiro dia, os resultados do planejamento estratégico 2014-2015 foram apresentados pelo diretor e ex-presidente Edgar Serrano e, a seguir, os cerca de trinta participantes falaram sobre o que foi apontado nas pesquisas de satisfação, cujos resultados foram apresentados pelo vice-presidente, Donald Reis. Como a questão de ampliar a atuação da entidade no interior, por exemplo.
“Antes mesmo de ter os resultados da pesquisa, já tínhamos a percepção de que poderíamos aproveitar melhor o trabalho das regionais para tornar a entidade ainda mais próxima e forte no interior”, afirmou Donald.
Os elementos da cultura organizacional e filosofia institucional também foram assuntos intensamente discutidos, sempre num clima de confraternização e abertura, com troca de opiniões e experiências, muitas análises, bom-humor e boas ideias.
Do relacionamento com associados e fornecedores a detalhes como uma “cara nova” para o site da entidade, tudo foi revisto, repensado, abordado, debatido: valores e missão do SEPRORGS, competências de liderança, pontos fortes e fracos, riscos, ameaças, oportunidades a explorar, clima interno e externo, a TI e o mercado, benefícios, investimentos, diretrizes, ensino, qualidade e muito mais.
No segundo dia, com os participantes divididos em cinco grupos de trabalho, foram discutidos diversos desafios e questões suscitadas pelas discussões anteriores e pelos resultados das pesquisas. Após duas horas de análise e reflexões, cada grupo mostrou suas sugestões de ações para melhorar práticas, minimizar riscos e aperfeiçoar estruturas, processos e rotinas.
“Tudo o que se discutiu aqui agora vamos consolidar, priorizar e encaminhar para as áreas, para dar andamento aos trabalhos. Estão claras as questões do trabalho que temos pela frente, mas temos várias sugestões a analisar. Foram dias bem produtivos, agradeço a todos”, finalizou Diogo.
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