Funcionando como uma alternativa ao isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, os aplicativos de delivery fizeram parte da transformação de hábito da população, que recorreu a serviços em modalidades pouco comuns antes da quarentena, como por exemplo, o delivery de supermercado. Na plataforma da RapidãoApp, rede de aplicativo de entregas que concentra vários segmentos e foi desenvolvida para pequenas e médias cidades, a busca por este tipo de serviço cresceu 200% no período, além disso a base de estabelecimentos parceiros nesta categoria subiu 700%, de março até o momento.
Com a necessidade de se adaptarem à nova realidade, os consumidores, mercados e supermercados encontraram no delivery uma solução, que deve fazer parte do ‘novo normal’ é o que aposta Wilton Hermes, diretor operacional e cofundador do RapidãoApp. “No segmento de supermercados, estimamos um crescimento de quase 2.000% em número de estabelecimentos, pois teremos portas para integração com sistemas de gestão dos estabelecimentos. Isso facilitará a atualização dos preços, ofertas e gerenciamento dos produtos em estoque, pois o sistema do estabelecimento comunicará diretamente com nossa plataforma”, conta Hermes.
A rede de microfranquia, que tem investimento inicial a partir de R$19.000,00, conta com mais de 240 unidades e estão presentes em 22 estados brasileiros. De março para cá foram comercializadas 211 novas operações. A expectativa é encerrar o ano com 500 franquias e faturamento de 15 milhões reais.