Sete previsões da Prologis para cadeias de suprimentos em 2023

A Prologis Research, com base em décadas de experiência no setor e dados proprietários, bem como insights exclusivos de seu portfólio global de aproximadamente 111 milhões de metros quadrados e 6,2 mil clientes no mundo, para prever as seguintes sete tendências para 2023.

Previsão #1

O início do desenvolvimento de galpões logísticos nos EUA cairá para o menor nível em sete anos, mesmo com o crescimento do aluguel superior a 10%.

Previsão #2

As barreiras ao desenvolvimento da Califórnia restringirão permanentemente a demanda logística, permitindo que o Texas se torne o estado número 1 em absorção líquida.

Previsão #3

A demanda do México atingirá um novo recorde anual à medida que o nearshoring (reconfiguração da cadeia de abastecimento para ficar mais próxima do consumidor final) impulsiona a expansão ao longo da fronteira.

Previsão #4

A Índia passará de quarto para terceiro país mais ativo em termos de desenvolvimento, atrás dos EUA e da China.

Previsão #5

Os galpões construídos sob medida atingirão novos níveis de aluguéis nos EUA e na UE, pois os aluguéis de mercado são capitalizados em 5%, apesar da queda nos custos de construção e terrenos.

Previsão #6

As locações para empresas de comércio eletrônico se recuperarão e esse será o segundo ano mais ativo da história (depois de 2021).

Previsão #7

A demanda por galpões sustentáveis ​​crescerá rapidamente. A capacidade solar instalada no telhado dobrará e a capacidade de carregamento de caminhões elétricos excederá 10 megawatts.