Avançando nos planos de operação local, a SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia o início das operações do quinto galpão logístico. Instalado em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e destinado a armazenagem, triagem e distribuição de produtos, o novo espaço dá à empresa um total de cerca de 256.000 m².
O novo local oferece um incremento substancial para o ecossistema logístico da SHEIN, já que a empresa dobra a capacidade de processamento diária de pacotes e amplia em dez vezes o espaço total de armazenagem.
Com uma cadeia logística integrada que começou a ser construída ainda em 2022, a SHEIN entende a logística como um fator estratégico para os negócios e requisito fundamental para o sucesso no e-commerce. Com o início de mais esta operação, a empresa totaliza cinco galpões logísticos, todos localizados no Estado de São Paulo, nos municípios de Embu das Artes, Perus e Guarulhos, estrategicamente instalados próximos a importantes rodovias do país.
“Com os avanços da nossa operação no Brasil, a partir da ampliação da produção local e expansão do marketplace, essa nova operação é mais um passo dentro da nossa estratégia. Estamos buscando ainda mais sinergia no nosso ecossistema logístico para garantir melhor atendimento ao mercado brasileiro”, destaca Felipe Feistler, country manager da SHEIN no Brasil.
O quinto galpão da empresa a entrar em operação no país faz parte de uma parceria com a GLP, líder global desenvolvedora e operadora de galpões logísticos. A GLP já aluga outros dois espaços para a SHEIN também na cidade de Guarulhos, todos localizados a 18 km da capital paulista, próximo às rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, principais vias de acesso ao eixo Rio-São Paulo, os maiores centros consumidores do país. O novo espaço também conta com a atuação de parceiros como DHL e KN – Kuehne Nagel.
Investimentos e capilaridade
Em abril de 2023, a SHEIN anunciou um grande compromisso com o Brasil a fim de tornar o País um polo mais moderno de produção têxtil e de exportação para a América Latina. A expectativa da empresa é que 85% de suas vendas sejam locais até 2026, tanto de produção têxtil brasileira como de produtos de marketplace. Além dos cinco galpões logísticos, atualmente a SHEIN também conta com a parceria de outras nove empresas terceirizadas, como Loggi, Total Express, Moove +, iMile, JadLog, J&T Express, Anjun e Pegaki que fazem o transporte de última milha, além de uma grande parceria com os Correios.