Shopee abre Centro de Distribuição e aumenta capacidade logística no Brasil

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, anuncia a inauguração de mais um Centro de Distribuição no Estado de São Paulo, localizado na cidade de Guarulhos.

A abertura do novo espaço tem como o objetivo melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, por meio da otimização dos processos desde a coleta dos produtos até a entrega.

Já são 9 CDs no modelo Cross Docking, 100 hubs de primeira e última milha, 1400 pontos de coleta e entrega e mais de 250 espaços de parceiros logísticos. Todos para atender apenas pedidos de vendedores brasileiros que passam de 3 milhões de registrados na plataforma e conectá-los aos consumidores locais. 

Centros de distribuição Shopee e outros espaços logísticos para vendedores brasileiros
O marketplace possui 9 Centros de Distribuição, sendo 4 no Estado de São Paulo e outros no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco. São todos no modelo Cross Docking, em que as mercadorias coletadas via parceiros logísticos são reorganizadas e direcionadas para a entrega ao consumidor final.

Atualmente, já são mais de 100 hubs logísticos espalhados pelo país e mais de 15 mil motoristas realizam as coletas de todas as mercadorias de vendedores para hubs, SoCs e então entrega para os consumidores.

Além disso, a empresa possui mais de 1400 pontos de coleta e entregas, no modelo PUDO – pick up/drop off, em que alguns vendedores deixam seus pedidos e a Shopee leva até o consumidor.

Já em algumas cidades menores, a marca tem cerca de 250 pontos regionais com parceiros logísticos, conhecidos como XPTs, espaços em que os pacotes recebidos são apenas destinados à distribuição local.

Aumento da cobertura de entregas com malha própria no país
Com sua nova malha logística, a Shopee oferece ainda mais oportunidade para os vendedores locais maximizarem suas vendas enquanto aumenta sua capilaridade de cobertura do país para melhor atender seus consumidores, incluindo áreas mais remotas.