* A Dbtrans (Fone: 21 9374.1419) anuncia um novo sistema de pagamento automático de pedágios: o Auto Expresso. “Trata-se de um chip que funciona como um adesivo no vidro dianteiro do veículo e permite a passagem pelas praças de pedágios sem a necessidade de parada. O que traz mais agilidade e praticidade aos usuários da rodovia”, explica Sergio Sadala, coordenador de marketing e eventos da empresa. O funcionamento é simples: uma antena colocada nas cabines destinadas ao Auto Expresso registra a passagem do veículo, debita o valor do pedágio e libera a cancela. Desta forma, o motorista passa pelo pedágio a 30 km/h numa cabine exclusiva, evitando filas. Além do Auto Expresso, as soluções de Vale-Pedágio nas versões Cupom Eletrônico e Cartão também são novidades da empresa.
* Eduardo Simas dos Santos, vice-presidente da Kabí (Fone: 21 2481.3122), anuncia as novidades da empresa: caçambas estacionárias basculantes Kabítudo, projetadas e fabricadas nas versões com ou sem rodízios, com capacidades de 250 até 2.000 litros, para serem operadas por empilhadeiras, poliguindastes, pontes rolantes e outros. “Atendem, principalmente, às indústrias plástica, de fundição, metalurgia, usinagem, vidro e siderurgia”, complementa Santos. Outras novidades são as plataformas pantográficas Kabí-lift do tipo estacionárias, desenvolvidas para atender aos serviços de instalações aéreas. Possuem rodízios que permitem serem movimentadas manualmente ou rebocadas por empilhadeiras. São projetadas e fabricadas nos modelos de 4,6 até 15 m de altura de trabalho e nas capacidades de carga de 200 até 600 kg.
* A Guerra (Fone: 54 3218.3500) está apresentando várias novidades. A primeira é o bitrem articulado Granito, dedicado ao transporte de carga concentrada. Possui chassi e suspensão reforçados para transportar um peso bruto total combinado de 57 toneladas. Outra novidade é o bitrem porta-contêiner, com sistema de plataforma deslizante, que tem a finalidade de facilitar a carga/descarga do contêiner em docas e plataformas. O movimento do container é feito através de cilindro hidráulico, acionado por motor elétrico trifásico e bomba hidráulica. A terceira novidade é o semi-reboque bitrem para o transporte longitudinal de toras. Tem peso bruto total combinado (PBTC) de 57 toneladas e, para atender à resolução 188 do Conselho Nacional do Trânsito – Contran, foram colocados painéis dianteiros e traseiros em cada um dos semi-reboques e cada feixe de toras transportado conta com pelo menos duas escoras e duas catracas para a amarração. Cada semi-reboque pode transportar até três “pacotes” de toras com 2,40 m de comprimento.
* A Jacto (Fone: 11 4166.4250) está apresentando o modelo VP série 8, uma nova versão do seu veículo elétrico com capacidade de carga de até 900 kg agora com um novo design. “E a grande novidade é o novo produto da Unidade Veículos Jacto: Locação”, proclama Marcio Stefanuto, gerente de produto da Unidade de Negócios Veículos da empresa, que também produz o rebocador elétrico RB 30 série 4, com capacidade de 3 toneladas de reboque.
* A Tecnotextil/Levtec (Fone: 13 3229.6100) atua nos segmentos de movimentação e amarração de cargas. Produz as cintas de elevação e amarração em poliéster Levtec, de acordo com o “Padrão Internacional de Cores” e com Fatores de Segurança 7:1 e 5:1, sendo usadas para elevar e amarrar cargas com segurança, protegendo-as de amassamentos, riscos ou danos. Para as operações de amarração, as cintas Levtec apresentam o Sistema Trik com catraca para amarração de carga tencionada, evitando tombamentos, deslizes e quedas da carga no percurso. Nas cintas podem ser utilizados diversos tipos de terminais de fixação e ancoragem, de acordo com a necessidade e características do veículo transportador.
* Luciano Martani Alves de Almeida, vendedor da CEN (Fone: 11 4828.2044), conta que a empresa está lançando o rebocador modelo CTR1/3000. “Trata-se de um rebocador de carga com operador a bordo em pé com capacidade de arraste sobre rodas de 3.000 kg (PBT – incluindo o peso das carretas). É um equipamento com grande versatilidade nas operações em espaços restritos, e inclui unidade de tração com gerenciamento eletrônico”, diz ele.
* Um dos lançamentos da Cargomax (Fone: 21 2676.2560) é o nivelador de doca modelo NDEMG, dobrável e embutido. “O equipamento possui grande relação custo-benefício, principalmente para clientes distribuidores de eletrodomésticos e móveis, além de proporcionar segurança, pois não permite, durante a operação, espaço entre o veículo e o prédio, evitando desta forma eventual desvio de mercadorias”, informa Alexandra Rocha, diretora comercial da Cargomax. A empresa também oferece o modelo NHT – telescópico embutido, que fornece melhor condição para operação com contêiner
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