Em uma sociedade pós-pandemia, em que a venda on-line se tornou alternativa segura e eficaz para o consumidor, as taxas e o timing de entrega passaram a ser definitivos na escolha dos clientes. Além disso, um dos desafios de pequenos e médios e-commerces é negociar contratos interessantes com transportadoras, já que nem sempre o número mínimo de envios mensais exigidos corresponde à realidade do negócio.
Com o objetivo de otimizar essas operações, a Sinerlog, empresa de tecnologia para comércio internacional, anuncia o lançamento de sua solução de entregas: o Sinerlog Envios.
Em 2022, a empresa focou na mudança de mindset apostando em tecnologia e investiu R$ 50 milhões na criação da sua plataforma de cross-border. Este ano, a projeção é aumentar cinco vezes o faturamento, atingindo a receita de R$ 106 milhões.
Revolução no frete
A plataforma de cotação e geração de fretes funciona a partir da integração de lojas virtuais aos Correios e a transportadoras privadas. O serviço oferece valores mais competitivos ao lojista, que não precisa negociar contratos individuais com as empresas de transporte.
Pagando apenas pelos fretes gerados na ferramenta, sem mensalidades, contratos ou número mínimo de envios, torna-se possível aproveitar os descontos e oferecer entregas mais baratas, mesmo com poucas encomendas mensais.
A tecnologia oferece ainda uma calculadora de fretes, que permite mensurar o valor e o prazo da entrega ao realizar a compra. Dessa forma, o consumidor tem liberdade para escolher a alternativa de sua preferência e evitar surpresas desagradáveis ao finalizar o processo, reduzindo a taxa de abandono de carrinho.
O Sinerlog Envios prevê ainda o rastreamento das encomendas, com acompanhamento de cada etapa do transporte, desde o momento da postagem até a confirmação de entrega; o compartilhamento das atualizações e do código de rastreio com o consumidor; o serviço de coleta no cliente e a disponibilização de um time especializado de customer care para apoio durante o processo.
“Independentemente se a venda é feita no Instagram, no WhatsApp, em marketplaces, na loja virtual própria ou em todos esses canais, o Sinerlog Envios integra a tecnologia a favor dessa logística. O objetivo é facilitar o frete para vendedores on-line e e-commerces de todos os portes, nichos e alcances. A solução funciona, inclusive, para MEI (Microempreendedor Individual) ou Simples Nacional. É a inovação em prol do empreendedor de forma mais fácil e acessível”, explica Fábio Baracat, CEO da Sinerlog. Ele diz ainda que, pioneira na oferta do e-Invoice, nota fiscal eletrônica global; do e-Portal, que fornece antecipadamente as informações para a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), garantindo a ausência de fraude na operação; e da oferta de seguro no cross-border e RCI, no primeiro ano de seu reposicionamento, a Sinerlog já reúne clientes de peso, como Amazon, Nestlé, Girafa e Log-In.