A SKF do Brasil acaba de lançar seu mais novo canal de comunicação com clientes. A partir de agora, a empresa, que já mantém a central de serviço ao cliente CaRisMa, passa a disponibilizar também o atendimento online, via Internet, em tempo real. Na prática, o sistema funciona como um chat na Internet. Desta forma, o cliente entra no site da própria empresa (www.skf.com.br), clica no link Atendimento Online, e passa a ter à sua disposição um atendente preparado para tirar todas as suas dúvidas técnicas e de mercado.
O objetivo do novo sistema de atendimento é viabilizar um canal de comunicação ágil e que atenda às necessidades de um perfil de cliente diferenciado, formado por estudantes, engenheiros e técnicos de desenvolvimento em geral.
Segundo Adriano Machado, gerente de logística e serviços ao cliente da SKF do Brasil, este novo tipo de público que será alcançado necessita de um canal mais interativo e rápido, coisa que só a Internet consegue fazer nos dias de hoje. "São pessoas que precisam da informação na hora, pois estão desenvolvendo um projeto e não podem esperar o retorno de um atendente ou preferem a assistência virtual. Com o atendimento online conseguimos passar a informação em tempo real", completa o executivo.
O atendimento online, trabalhando integrado com o telefônico, deverá fazer com que a SKF triplique o volume mensal de casos solucionados através de sua central de serviço ao cliente. "Hoje, em média, temos 1,5 mil casos resolvidos por mês. Com a ajuda do atendimento online, a idéia é triplicar esse número em dois anos", observa Machado, que ainda vê no canal uma ferramenta que pode auxiliar o departamento de vendas da companhia. "Esta equipe de atendimento gera cerca de 50 novas oportunidades de negócios para SKF mensalmente. Podemos dobrar isso rapidamente com a Internet", prevê.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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