Aproveitando a ampla visibilidade proporcionada pela Expo Logística, a Solaris Brasil quer potencializar a conquista de novos negócios no segmento de locação de equipamentos para trabalho em altura, manipulação de carga e geração de energia.
Palco de importantes encontros de negócios e transações comerciais, a Solaris Brasil marca presença nesta edição da Expo Logística 2008 – Feira de Produtos, Serviços e Soluções para Logística, que acontece de 11 a 13 de agosto, no Hotel Intercontinental (RJ).
No evento, a Solaris vai estreitar o relacionamento com seus clientes e aproveitar ao máximo a visitação de profissionais do setor para potencializar a concretização de novos negócios. Além disso, quer investir na visibilidade proporcionada pela feira para apresentar aos visitantes sua linha completa de equipamentos para trabalho em altura, manipulação de carga, geração de energia e os novos equipamentos para movimentação de terra.
Seguindo tendências, a frota de locação de equipamentos da Solaris oferece inúmeras soluções para os diversos segmentos de transporte, armazenamento, tecnologia, suprimentos e distribuição. A plataforma TOUCAN é uma delas, e apresenta fortes aplicabilidades em Logística. Este equipamento oferece vantagens como facilidade de circulação em locais estreitos, elevação de 5m a 10m, mesa giratória que facilita o acesso a duas filas de prateleiras sem a necessidade de descer o equipamento e pneus que não marcam o piso, entre outras, que a tornam um equipamento versátil e contribui para a melhor utilização de espaços verticais, redução no tempo de movimentação, eliminação de danos dos produtos, aumento da produtividade e uniformização do local de estocagem.
"É importante considerar que o padrão de qualidade e benefícios resultantes da locação de máquinas e equipamentos proporciona às empresas, ao longo do tempo, um diferencial no desempenho operacional e redução de custos", reforça Paulo Esteves, diretor comercial da Solaris.
Ele acrescenta que "o segmento logístico brasileiro está acompanhando uma forte tendência mundial de não mais comprar, e sim alugar plataformas para trabalho em altura e manipulação de carga. Assim, ampliam a capacidade de investimento no seu negócio".
A competição por produtividade faz com que as empresas invistam cada vez mais na agilidade dos processos operacionais, e a confiabilidade na movimentação de materiais tornou-se um importante diferencial para o incremento do segmento de locação de equipamentos para a Logística.
Esteves explica que "as empresas ganham em agilidade, produtividade, redução de custos operacionais, aumento da segurança e conseqüente diminuição dos riscos de acidentes de trabalho; além disso, o alcance das plataformas torna mais eficiente o trabalho em inventários e gestão de estoques, otimizando os espaços para armazenamento", conclui.
Geração de energia e locação de grupos geradores
Os grupos geradores são aplicados na área de Logística para suprir a falta de energia tanto em emergências como fonte principal.
A expansão dos negócios relacionados e dependentes da Logística eficiente não devem ficar limitados por escassez de energia. Os grupos geradores apresentam baixo custo operacional e grande facilidade de mobilização e desmobilização.
Como exemplos de aplicações, destacam-se centros de Logística e Distribuição, que ficam conectados diretamente à rede concessionária local e, em casos de eventual interrupção, são obrigados a paralisar suas operações. Para a Solaris, o segmento de locação de grupos geradores abre um leque muito amplo de atendimento a clientes de diversificados setores da Economia, como por exemplo, o setor de Alimentação, que contempla fluxos de produtos perecíveis que demandam energia constante, sem interrupções. A demanda abrupta causada em mercados suscetíveis a sazonalidades, ou mesmo operações satélite, podem ser atendidas em suas necessidades de energia por meio de grupos geradores, evitando que qualquer manobra de alto custo seja necessária junto das concessionárias.
Plataforma Tesoura
Com diferentes aplicações na Logística, as Plataformas Tesoura da Solaris também chamam a atenção por apresentarem soluções e vantagens ao setor de Logística.
Nesse setor, especificamente, são utilizadas as máquinas elétricas, que são mais leves e silenciosas e ideais para realização de trabalhos em locais fechados e com pouco espaço.
A série de Plataformas Tesoura ES é composta de modelos elétricos. As mais usadas para o setor de Logística são os modelos 2030ES e 2630ES. Elas são mais leves e estreitas que suas versões anteriores, e por isso atendem ao setor de Logística de forma mais eficaz.
Hoje, os galpões possuem corredores estreitos para maior aproveitamento de espaço, e essas plataformas são ideais porque, apesar de estreitas, atingem alturas de até 10 metros. A plataforma do operador é de alumínio, tornando-as mais leves que as versões anteriores.
A Solaris possui mais de 15 modelos de Plataformas Tesoura, que alcançam até 15 metros de altura e possuem capacidade de carga de até 680 kg. São dirigíveis em qualquer estágio de elevação, apresentando grande facilidade de manobra.
Sobre a Solaris
Criada em 1997, a Solaris surgiu de uma associação com a empresa americana JLG Industries, maior fabricante mundial de plataformas aéreas de trabalho.
Em 2000, a Sullair Argentina, que atua nos segmentos de geração de energia, fabricação e distribuição de compressores Sullair, distribuição de grupos geradores Cummins, locação de plataformas, manipuladores, grupos geradores, compressores de ar, equipamentos de movimentação de terra e torres de iluminação, entrou na sociedade e em 2007 adquiriu a totalidade das ações da empresa.
Neste momento, a empresa brasileira alterou sua razão social para Solaris Equipamentos e Serviços Ltda, para refletir o controle de 100% da companhia, que hoje é detentora da maior frota de locação de plataformas aéreas do mercado Latino Americano.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.