Para atender as principais necessidades do cliente na gestão financeira dentro do setor logístico, a Finnet anuncia a integração de um novo módulo ao Gestor de Documentos Eletrônicos na Web (GDE Web). O módulo MDE faz o controle das notas fiscais quando a empresa é destinatária.
“O cliente passa a manifestar ciência pela emissão de notas contra seu CNPJ e consegue acompanhar se o produto ou serviço demandado para o fornecedor foi entregue corretamente. Com isso, além de automatizar um processo, a empresa tem exatidão nos controles e redução de custos”, diz Marília Buchala, analista de produto da Finnet.
Os módulos que já faziam parte da ferramenta são: Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e Guia de Recolhimento de Tributos (GNRE). Este último faz à emissão automática a partir de notas fiscais eletrônicas recebidas, envio automático de guias para pagamentos de tributos estaduais, acesso as guias, aos comprovantes de pagamento e DANFE.
Entre os benefícios da solução, a Finnet destaca a agilidade na autorização de NFE’s, emissão de guias (GRNE), redução da digitação, integração bancária, aperfeiçoamento na eficiência logística e geração automática de arquivos de pagamento, além de melhorar a comunicação com a cadeia de suprimentos.