Há dois anos, as soluções da Ticket Log, marca da Edenred Brasil, líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, auxiliam a produtora de celulose Eldorado a economizar com combustíveis com suas frotas. Já no primeiro mês, foram 10% de redução nos gastos com combustível, taxa que se manteve e gerou uma economia de aproximadamente R$ 28 mil mensais. Em um ano, são R$ 336 mil em combustíveis reduzidos dos custos da empresa.
Com o objetivo de construir uma relação de confiança com seus parceiros por meio da permanente valorização dos seus ativos florestais, plantados e renováveis, a Eldorado, fabricante de celulose, conta com 6 mil colaboradores e uma frota mista de aproximadamente 550 veículos, que rodam, em média, 4 milhões de quilômetros por mês no estado do Mato Grosso do Sul. Com as soluções da Ticket Log, a empresa passou a ter ganhos no controle de indicadores de frota, que esclarecem sobre a performance de veículos e o comportamento dos condutores e apoiam nas decisões sobre manutenção e trocas na frota, além dos serviços de negociação e gerenciamento de gastos com combustíveis.
“Nossa contribuição à Eldorado se deu com a tecnologia da Ticket Log, que conta com uma série de recursos a fim de contribuir para uma melhor dinâmica no dia a dia do cliente, como uma plataforma para análise de informações estratégicas, aplicativo com direcionamento de postos e rotas, o TED – inteligência artificial da Ticket Log capaz de constatar oportunidades e sugerir alterativas individuais e precisas aos clientes, mas também com a expertise analítica dos profissionais da empresa em identificar formas de economizar nos gastos com combustíveis. Uma análise detalhada das rotas da empresa de celulose nos apoiou a orientá-la para mais economia”, explica Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil.
Com as soluções de negociação de combustíveis, a Eldorado constatou que 75% dos postos disponíveis na região onde sua frota abastecia tinham preços negociados com a Ticket Log. Em apenas cinco meses, essas ações de negociação de combustível contribuíram com a economia de R$ 74 mil. “Com o aplicativo, ainda, a Ticket Log direciona o condutor da Eldorado a ver em qualquer lugar do Brasil os postos cadastrados e os preços atualizados. E com os relatórios gerados, permite que a empresa acompanhe eventuais desvios, como os motivos que levam alguns motoristas a gastar mais do que outros e quais veículos consomem mais combustível”, completa Pina.