Sotreq entrega frota de caminhões 777G para a Mineração Usiminas

A Mineração Usiminas (MUSA) já está em operação com os seis caminhões Cat® 777G, com capacidade para 100 toneladas, entregues pela Sotreq. Os veículos são os mais modernos da categoria e representam um ganho para a gigante da extração de minérios. Além de mais segurança aos operadores, graças à tecnologia integrada, garantem aumento de produtividade.

Os equipamentos possuem freios banhados a óleo nas quatro rodas, controle de retardo automático e um novo controle de tração, sensível à direção, que usa os freios de serviço para controlar a patinagem das rodas, dando mais segurança à operação das máquinas.

Conforto e produtividade

“Além desses itens de segurança, esse modelo possui uma cabine com excelente visibilidade e conforto para os operadores, diferenciando-se dos demais nessa classe de máquinas. Isso traz mais produtividade para o cliente no final do dia”, afirma Francisco Marcondes, consultor de vendas de mineração da Sotreq. “Para a MUSA, significa menor custo por tonelada movimentada”, completa ele.

Os caminhões foram adquiridos pela MUSA por meio do contrato MARC (Maintenance and Repair Contract), que proporciona custo e desempenho garantidos para o cliente, através de serviços como manutenções preventivas, corretivas, fornecimento de peças, monitoramento de condições e gestão de manutenção de equipamentos.

O contrato MARC, explica Francisco, solidifica ainda mais a parceria com a companhia, “que é um cliente estratégico para a Unidade de Mineração (UNMI) da Sotreq”.

Manutenções

Além do fornecimento dos caminhões da Caterpillar, a Sotreq possui um contrato de serviços em curso com a MUSA. “Além desse contrato, fechamos também recentemente um contrato de monitoramento de condições que certamente ajudará nas manutenções preventivas e preditivas das máquinas”, revela o gerente.

Francisco afirma que hoje já são mais de 60 máquinas no site da mineradora. “A sinergia dos contratos existentes é fundamental para que possamos dar suporte ao cliente nas demandas do dia a dia”, afirma.

Futuro da mineração

O diretor executivo da MUSA, Carlos Rezzonico, também destacou a confiança depositada na Sotreq e a importância de adquirir os modernos caminhões 777G. “Esse é um passo muito importante, que reforça o compromisso com o futuro da mineração e, principalmente, com a execução de processos cada vez mais seguros. Temos projetos importantes e precisaremos, com certeza, de contar com uma frota de veículos modernos. Vamos em frente, com segurança”, afirmou o diretor.