SpanSet desenvolve cintas tubulares de alta performance até 50 % mais compactas e leves que as convencionais

Por Vanessa Haddad

Magnum X: cintas tubulares mais duráveis, compactas e leves
Magnum X: cintas tubulares mais duráveis, compactas e leves

As cintas de elevação de carga Magnum-X foram o destaque da empresa suíça SpanSet na feira Intermodal 2018. Com grande resistência a abrasão e cortes e capacidade de tração de 10 a 400 toneladas, chegam a possuir metade do diâmetro e do peso das cintas circulares comuns sem perder performance. A inovação no design possibilita a aplicação das cintas em ganchos e manilhas específicos e as tornam mais maleáveis para operação.

Presente no Brasil há 20 anos, o grupo SpanSet atua nos segmentos de amarração e elevação de cargas, segurança em altura e gestão da segurança, com produtos que atendem às normas regulamentadoras brasileiras e europeias, garantindo a prevenção de acidentes. Entre seus clientes estão indústrias, portos e empresas de transporte.

Os artigos para elevação de cargas englobam cintas de material sintético planas e tubulares; eslingas de cintas ou corrente; proteções para cintas que ficam em contato com superfícies agressivas, cantos vivos, sujeiras e outras substâncias; acessórios como ganchos, anéis de sustentação, elos de união de correntes, conectores para cintas, dispositivos para movimentação de cargas e manilhas.

O diretor da SpanSet do Brasil, Urs Naef, ressalta a importância da correta utilização das cintas para assegurar o seu desempenho e durabilidade. “Realizamos consultorias e treinamentos para possibilitar o melhor uso dos equipamentos adquiridos pelos nossos clientes”.

Entre as soluções da SpanSet para amarração e transporte de cargas estão fitas ABS, catracas de diversos modelos, cantoneiras, arbaigs infláveis para contenção de cargas e esteiras antideslizantes. Para a segurança de operadores que trabalham em altura, são oferecidos sistemas de linhas de vida fixos, linhas de vida temporárias e kits de resgate.