Startup Axyma cria auditor de check lists que aumenta eficiência e precisão de tarefas

De forma geral, quase todas as operações de trabalho precisam de check lists. Numa grande empresa, com número elevado de funcionários ou intenso tráfego de pessoas, a organização é obrigatória para evitar erros e consequentemente, problemas. Para estas funções básicas, mas importantes do cotidiano é que a Axyma desenvolveu um aplicativo capaz de analisar cada tarefa e seu nível de eficiência, gerar relatórios em tempo real e auxiliar cada etapa dentro do ambiente de trabalho.

Como controlar se o quarto do hospital foi devidamente limpo, após a saída de um paciente? Como checar se a suíte do hotel está pronta para o próximo hóspede? De que maneira analisar se todos os procedimentos de limpeza floram executados numa indústria de alimentos, antes de liberar os produtos para o varejo? De que modo averiguar se a empresa contratada para uma obra na construção civil, tomou todos os cuidados para a segurança dos funcionários? Enfim, são inúmeras ações que precisam ser gerenciadas para garantir o sucesso de cada empreendimento, e para esta função não cair numa burocracia infinita, o app funciona com excelência.

“Check list, como o próprio nome em inglês diz, é checagem de uma lista de tarefas a serem realizadas, com os respectivos prazos envolvidos, deixando claro quem é o responsável pelo cumprimento de cada uma delas. São muito úteis para as mais diversas áreas: hotelaria, construção, transportes, limpeza, segurança alimentar, indústria química, fisioterapia, entre diversas outras, com a definição de cada etapa de um evento: pré, durante e pós. A Axyma criou o aplicativo de check list para apoiar as empresas que necessitam de melhoria nos processos do negócio, com o uso de ferramentas tecnológicas, que visam também ganhos de produtividade, maior eficiência na gestão e qualidade no atendimento. O objetivo é garantir que as rotinas sejam executadas seguindo as definições, da maneira mais homogênea possível, e que não conformidades sejam registradas e analisadas, permitindo que ações corretivas e de aprimoramento sejam aplicadas”, afirma Ralf Peterlevitz, diretor da Axyma.

O Auditor Axyma é uma aplicação mobile, para uso em dispositivos móveis (smartphone ou tablet), e desenvolvida para ser utilizada em diferentes segmentos que necessitam de controles por meio de check list. A solução permite compilar dados e acompanhar o andamento das atividades diárias em tempo real, inserção de comentários, captação de imagens, relatórios de performance da equipe, ocorrências que comprometem o nível de qualidade do serviço, automatizar processos de ISO 9000/14000, além de permitir o gerenciamento à distância do time de serviço externo, incluindo a localização exata de cada colaborador, sem a necessidade de Internet.