O grupo de empresas Storopack, que é representado em 60 localidades de 17 países, alcançou um volume de vendas consolidado de 353 milhões de euros em 2014, tendo encerrado o exercício comercial com um bom resultado em relação ao ano anterior. As metas de vendas para 2014 foram superadas. Também o início do atual exercício comercial foi positivo para a Storopack. Os sucessos do especialista em embalagens de proteção resultam do constante desenvolvimento do portfólio de produtos, que é condizente com as exigências do desenvolvimento de mercado atual.
Na Europa, a Storopack teve um volume de vendas de aprox. 209 milhões de euros, nas Américas do Norte e do Sul de aprox. 89 milhões de euros e na Ásia de aprox. 55 milhões de euros. Atualmente, a empresa emprega 2.402 colaboradores, dos quais 645 na Alemanha (20 colaboradores a mais do que no ano anterior). A Storopack continua expandindo a sua posição como fornecedor de soluções. A gama de serviços abrange, além do desenvolvimento da embalagem de proteção otimizada, a ergonomia na embalagem, bem como o aumento da produtividade no processo de embalagem e a melhoria do fluxo de material no cliente.
Ampliação da presença no mercado
A Storopack continua a expandir a sua presença mundial nos mercados líderes. Em abril de 2014, a Storopack adquiriu participações majoritárias na empresa Action Specialty, que fornece enchimentos soltos, almofadas de papel, almofadas de ar e outros sistemas de almofadas na Flórida. Em julho de 2014, a Storopack assumiu a divisão de produtos para embalagens de proteção da empresa Cleanpak em Tampa, Flórida, o produtor e distribuidor de produtos de enchimentos soltos e outros produtos, tais como filmes de embalagem Bubbleplus e envelopes bolha Mailerplus.
Com estas aquisições, a Storopack fortalece sua posição de mercado nos EUA como fornecedor completo de soluções de embalagens de proteção.
Em outubro de 2014, a Storopack assumiu seu parceiro comercial japonês de longa data, a EJ Co., Ltd. em Ebina/Kanagawa-Ken.
Com efeito a partir de 1o de janeiro de 2015, a Storopack adquiriu 100% das participações da empresa italiana Alternative 1999 s.r.l em Cento / província de Ferrara, com a qual coopera desde 1999 na distribuição dos sistemas de almofadas de papel Paperplus, dos sistemas de almofadas de ar Airplus, e desde 2008 também na comercialização dos sistemas de almofadas de espuma Foamplus.
No ano passado, a Storopack realizou mais de um terço de suas vendas fora da Europa, possuindo, com suas equipes de distribuição locais, um profundo know-how nos respectivos mercados.
Na China, a Storopack conquistou novos clientes, conseguindo assim, após um resultado fraco em 2013, retomar novamente o passo no mercado chinês, bem como encerrar o ano de 2014 com um resultado nitidamente positivo.
Paralelamente à expansão dos mercados, no ano passado a Storopack trouxe novamente inovações de produtos e melhorias de produtos para o mercado. Além disso, a Storopack desenvolveu novas soluções de sistemas para transportes controlados por temperatura, a fim de poder oferecer mais opções, especialmente aos seus clientes da indústria farmacêutica e de biotecnologia.
Storopack Brasil
No Brasil, a Storopack continuou, em 2014, a fortalecer a sua posição como fornecedor de soluções e consultor que não perde de vista todo o processo de embalagem de proteção de seus clientes. As atividades no mercado brasileiro puderam continuar a se expandir e novos postos de trabalho foram criados. Apesar de um ambiente volátil, a Storopack conseguiu registrar um desenvolvimento positivo em 2014.
(Foto: Divulgação)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.