A TAC Transportes, empresa de transportes e logística, com sede em Itajaí (SC), motivada pelo crescimento físico e operacional, precisava evoluir sua gestão de processo, que já não mais atendia suas necessidades logísticas, para um processo automatizado. A necessidade levou à implantação do sistema de gerenciamento de Transporte Benner TMS. “Queríamos uma gestão automatizada de todos os transportes. Com a nossa expansão, buscamos um sistema que otimizasse as operações”, explica Jefferson Cruz, presidente da companhia.
Jean de Almeida, gerente de Tecnologia da TAC, conta que vários fornecedores de TI foram procurados, pois o novo sistema precisava atender o planejamento futuro da TAC, que era o transporte fracionado. “A Benner se mostrou a melhor opção. Além de todas as funcionalidades, soubemos que a empresa vinha de um case de sucesso”.
Almeida assegura que um grande ponto positivo em relação à solução da Benner é a flexibilidade para customização do sistema, o que ajudou na criação de soluções para questões bem específicas. “Posso afirmar que a solução foi conseguir personalizar o sistema”.
A TAC também ganhou em economia de tempo, pois segundo seus colaboradores, as operações ficaram mais dinâmicas e, principalmente, mais seguras para os clientes. “Com a implementação do sistema da Benner conseguimos controlar ainda mais cada estágio da operação, desde o início até o final, agilizando a tomada de decisão e mapeando todas as possíveis ocorrências”.
Cruz avalia que a empresa estava num momento de transição, por isso, foi importante implantar dentro da empresa, além do sistema, a cultura da automatização. “Chegamos a reestruturar alguns departamentos e até mesmo a substituir profissionais. Com todo seu conhecimento no setor de transportes a Benner nos apresentou outra ótica, outra perspectiva sobre nossas operações. Assim, já na implementação do sistema, conseguimos resolver vários problemas”.
De acordo com Fernando Alex, executivo de contas de logística da Benner, o sistema de gerenciamento de frota TMS Benner atende todos os segmentos de carga fracionada, fechada e mista. “Conseguimos assegurar um sistema integrado de transporte com aderência total às regulamentações do segmento e também às exigências do Governo Eletrônico”.