A Target Sistemas, empresa que atua no desenvolvimento de softwares para o setor de distribuição, apresenta o Target DF-e, solução voltada para a área fiscal.
O desenvolvimento do novo produto foi pensado com base na enorme quantidade de arquivos digitais (xml), de entrada e saída, que os distribuidores passaram a ter que controlar, a partir da obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica. Os benefícios gerados pelo DF-e devam fazer com que cerca de 50% dos clientes Target adotem a solução até o final de 2015.
“Nesse novo cenário, a gestão dos milhares de documentos fiscais eletrônicos passou a fazer parte da vida de nossos clientes. Com isso, surgiu a preocupação com a segurança e agilidade de acesso a estas informações e sua disponibilização sempre que solicitadas por uma fiscalização ou para uma consulta interna”, conta Rafael Rojas Filho, diretor da Target Sistemas.
O DF-e está totalmente integrado ao ERP e funciona de forma 100% automatizada, garantindo o trânsito dos documentos fiscais sem qualquer intervenção humana. Essa integração também irá simplificar de forma significativa o processo de ‘Manifestação do Destinatário’, exigência que já existe em alguns estados para determinadas faixas de valores, mas será obrigatória no futuro para todas as operações que envolvam comercialização de produtos.
Com arquitetura totalmente voltada para processamento em nuvem (sem uso de servidores internos da empresa) e no modelo SaaS (comercializado com base na intensidade de utilização), o DF-e automatiza com absoluta segurança o armazenamento de arquivos XML gerados e recebidos, permitindo o acesso fácil a usuários autorizados pela empresa, sempre que necessário.
“Outro diferencial do Target DF-e é conferir diariamente o conteúdo armazenado com as informações contidas nas diversas SEFAZ, garantindo o perfeito alinhamento entre elas, assim como verificar qualquer documento fiscal destinado à organização. Atestada sua procedência, fará o download automaticamente, deixando disponível para processamento interno”, acrescentar Rojas.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.