TCP bate recorde de atendimento a navios

A previsibilidade no embarque e desembarque de mercadorias, uma das mais importantes necessidades de importadores e exportadores, vem sendo um ponto trabalhado constantemente pelo Terminal de Contêineres de Paranaguá e pela operadora logística TCP Log.

Entre Janeiro e Abril de 2015, o Terminal recebeu 265 embarcações, recorde no período, atingindo 29 navios recebidos ‘fora de janela’ (embarcações que chegaram ao TCP fora do horário pré-determinado) e nenhuma omissão (navios que chegaram ao TCP e não puderam atracar por falta de espaço no cais).

“Isto representa uma redução nos custos para os armadores e o atendimento às necessidades de exportadores e importadores”, afirma Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP. “Agora eles não precisam buscar outro porto para atracar quando chegam ao TCP fora da janela de horário pré-determinada”, diz, destacando também que a drástica redução no índice de omissão. “Isto impacta positivamente a operação logística de importadores e exportadores”.

O desempenho do TCP é consequência da recente ampliação do cais de atracação – que passou de 564m para 879m de extensão e agora tem capacidade para receber até três navios ao mesmo tempo – e do constante trabalho do Terminal com objetivo de ampliar sua produtividade. “Neste período, além de receber um recorde de embarcações, reduzimos o tempo de espera dos navios no porto”.