TCP cria comitê interno de combate à dengue

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, criou um comitê  interno para o combate do mosquito transmissor da dengue. O objetivo é manter o terminal livre da doença e contribuir para que os números de casos observados em Paranaguá diminuam.

Até o final da primeira quinzena de fevereiro, o município contabilizou 1.739 casos de dengue. A Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) contabilizou 9 mortes causadas pela transmissão da doença.

“A TCP está investindo em ações preventivas como a distribuição de protetores solares com repelente para os colaboradores que trabalham ao ar livre, além de vistorias afinadas. Em nossas instalações”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial do Terminal.

Além disso, o Terminal investiu em nebulização com inseticidas para combater possíveis focos de proliferação do mosquito e tem promovido palestras explicativas e distribuição de folders para os caminhoneiros.

“Nós contratamos também uma equipe extra de limpeza para esse período mais crítico e incluímos o combate ao mosquito em nossas ações de controle de zoonoses. A TCP acredita que este é um compromisso que precisa ser assumido por todos”, finaliza o diretor.