Um dos principais operadores logísticos da região Sul, o TECADI irá investir mais de R$ 20 milhões em inovação, novas tecnologias e infraestrutura até o final de 2024. O objetivo é ampliar a agilidade e a acuracidade dos seus serviços.
Com 16 anos de trajetória, a empresa atualmente está focada em sua expansão para a região Sudeste, concentrando os esforços principalmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Uma das ações que lideram esse plano é o lançamento de sua nova unidade em Cajamar, cidade próxima a capital paulista, prevista para acontecer ao longo do 1º trimestre do ano.
O novo espaço possui 22.500 m² de área coberta e visa atender os mais distintos clientes do setor, como fabricantes de eletrodomésticos, assim como empresas do mercado varejista, automotivo, entre outros.
O investimento para a inauguração do novo polo de armazenamento ocorre após o início das operações da companhia em Navegantes, SC, em um complexo logístico de 31.000 m², no final de 2023. Vale ressaltar que o TECADI já contava antes com filiais de armazenagem em Curitiba, PR, e outras duas em Itajaí, SC, além de unidades voltadas ao transporte de mercadorias localizadas em Itajaí, Santos, SP, Itapoá, SC, Paranaguá, PR, Santa Cruz do Sul e Rio Grande, ambas no Rio Grande do Sul.
“O foco para os próximos anos é continuar aumentando a atuação nacional do TECADI. Para isso, estamos atuando diretamente na ampliação da base de parceiros e de operações pelo Brasil. Em toda a nossa história o desenvolvimento se deu por meio da seriedade e profissionalismo e temos a certeza de que o caminho que teremos pela frente também passa por esses pilares”, afirma Daniel Kenig, sócio-fundador e CEO do TECADI.
A trajetória do TECADI
Fundado inicialmente com foco em realizar operações de contêineres refrigerados em Itajaí, onde está localizada a sua matriz, o grupo está consolidado atualmente como um completo Operador Logístico. Isso porque o TECADI trabalha no formato de logística 3PL, também conhecida como logística terceirizada, em que torna-se responsável pela armazenagem, preparação de pedidos e transporte das mercadorias. Desta forma, a corporação assume toda a gestão dos produtos e entregas das empresas, atuando como intermediário entre os parceiros e seus clientes finais.
De acordo com Kenig, o foco é ajudar as companhias que não querem ter dor de cabeça com a logística. “Hoje o setor logístico é uma parte fundamental do negócio, onde erros e falhas prejudicam a experiência do consumidor com uma marca. Todos os esforços são voltados para que os nossos parceiros tenham a tranquilidade de que os produtos chegarão ao destinatário final sem qualquer complicação. Por termos um forte pilar de tecnologia, haja vista que somos um dos players que mais investe em inovação no segmento, buscamos disponibilizar alta performance para os clientes que utilizam nossos serviços”, explica. Além da atuação como operador logístico, o TECADI também exerce um papel importante no desenvolvimento de tecnologias para clientes e demais agentes do mercado. Por meio do TECADI.labs, o centro de inovação e tecnologia do grupo, a empresa disponibiliza uma série de ferramentas e plataformas proprietárias que foram projetadas para alavancar o segmento.