Telllus anuncia ex-Santander e Votorantim como novo gestor de fundos de logística e infra

A Tellus, gestora de fundos imobiliários, anuncia a chegada de Marcelo Guerra para liderar a área de FIIs de logística e infraestrutura. O profissional possui mais de vinte anos de carreira no mercado financeiro, com passagens pelas áreas de financiamento de projetos de infraestrutura em bancos como Santander e Votorantim, bem como private equity. Além de liderar a gestão de fundos fechados, ele também assume o SDIL11, veículo listado na B3. 

A experiência de Guerra com real state começou ainda nos bancos, quando participou de financiamentos para empreendimentos como o do Shopping Metro Tucuruvi e do Estádio do Mineirão. Depois de uma temporada fora do Brasil, quando concluiu seu MBA na London Business School, retornou ao País e atuou na área de private equity de energia e infraestrutura na Actis.  

“Sempre tive um interesse muito grande pelo mercado de FIIs e pretendo aliar minha expertise adquirida em outras áreas, como de financiamento e private equity, na gestão de nosso portfólio de logística. A intenção é ampliar as estratégias de investimentos junto com o time da Tellus. Isso inclui tanto os setores em que já atuamos quanto novos segmentos, como o de infraestrutura, que podemos destravar valor de empresas com modelo de negócio verticalizado por meio da venda de seus ativos imobilizados”, afirma o novo gestor.  

Os fundos da Tellus focados em logística já construíram mais de 90.000 metros quadrados de parques industriais com mono e multilocatários. Os ativos estão localizados em importantes rodovias do país, entre Rio de Janeiro e São Paulo. O portfólio está dividido em três veículos, sendo um deles o SDIL11, listado na B3 desde 2012 e co-gerido ao lado da Rio Bravo. Atualmente, o SDIL11 está cotado a R$ 89,50 e paga DY de 11,4% ao ano.