A Ticket Log, marca de gestão de frota e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, abriu uma nova funcionalidade para as empresas-clientes de suas soluções de abastecimento e de gestão de frotas e todos os motoristas do Brasil. Desde a última sexta-feira (25/5), a marca começou a disponibilizar em tempo real, por meio do portal e suporte telefônico, as informações de postos ativos e que realizam transações de venda de combustíveis nos últimos 60 minutos. Foram mais de 1.500 ligações dentre os 27,5 mil clientes da marca no Brasil. Diante disto, agora liberou o acesso à consulta para o público em geral. Pelo site www.ticketlog.com.br/postos-ativos já é possível verificar os estabelecimentos utilizando ferramenta de geolocalização onde motoristas encontram a gasolina, o etanol, o diesel ou o gás natural veicular.
“Estamos utilizando nossa base de dados de transações para criar uma lista de postos em tempo real que ajuda nossos clientes a identificar, entre os nossos 18 mil postos credenciados do Brasil, aqueles que ainda estão em operação. Nossa paixão pelo cliente e a busca por soluções de mobilidade no mercado urbano nos impulsiona a criar alternativas inovadoras e tecnológicas para dar suporte à operação das empresas e de seus condutores. E, por ser uma informação de utilidade pública, optamos também por abrir a informação ao público em geral”, explica Jean-Urbain Hubau (Jurb), Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, que integra a marca Ticket Log para o mercado urbano.
Desde que a consulta foi liberada, mais de 1.500 clientes entraram em contato com a central de atendimento dedicada. “Nossa equipe está operando 24 por 7 para dar todo o suporte necessário aos usuários de nossas soluções. Estamos focados nas necessidades do mercado e a simplicidade de nossos processos nos garante a agilidade necessária para colocar em prática uma iniciativa como essa”, complementa Jurb.
Situação dos postos pelo Brasil
Desde o início das manifestações que afetam o abastecimento do País, é possível notar uma variação no número de postos em atividade. Comparado o mesmo período de abril, quando a situação estava normal, houve uma queda acentuada nos últimos dias na disponibilidade de postos operando com a comercialização de combustíveis.
Durante o final de semana, o número de postos ativos chegou a ser de apenas 19,9%. Já durante a segunda-feira, a marca registrou 39,9% dos postos credenciados em operação no Brasil. “O movimento indica uma possível retomada do abastecimento dos estabelecimentos, mas ainda de forma lenta”, explica Jurb.
Em São Paulo, cerca de 22% dos postos realizaram transações ontem, volume 60% menor que o registrado no início da crise (21 de maio), mas melhor que o registrado no domingo, quando o número chegou a 10%.
Além da nova funcionalidade disponibilizada durante a crise dos combustíveis, a marca divulga mensalmente para o mercado o Índice de Preços Ticket Log, um indicador de preços de combustíveis que utiliza como base os abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da marca. Até o dia 20 de maio, antes do início da crise dos combustíveis, a média dos valores encontrado era R$ 3,65 no Brasil. Veja a variação no quadro abaixo.
A informação do preço pago pelo litro do combustível pelos usuários das soluções transacionais de pagamento da marca é atualizada em tempo real e fica disponível aos clientes pelo aplicativo e soluções de gestão de frota, garantindo a consulta de opções mais rentáveis de abastecimento.