A Ticket Log, marca líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, pertencente à Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, dá início à segunda fase do InLoggers, programa de capacitação profissional voltado a aprendizes.
O InLoggers é um programa de aprendizagem inclusivo, em parceria com o SENAC de Novo Hamburgo, que tem como objetivo capacitar profissionais que já atuam como aprendizes nos escritórios da Ticket Log. Com a temática Programa de Aprendizagem Comercial em Serviços de Vendas, em 2020 o InLoggers capacitou um total de 12 aprendizes do escritório de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, com idades entre 15 a 48 anos e condições como deficiência visual total, deficiência psicossocial e paralisia cerebral. Mais de 1.000 horas de curso foram concluídas no programa e parte dos profissionais participantes foram efetivados para cargos nos departamentos de Recursos Humanos e Serviço de Atendimento ao Cliente da Repom.
Na iniciativa vigente, 800 horas de treinamento estão sendo aplicadas para 17 profissionais, com idades entre 15 a 58 anos, com e sem deficiência, e que vivem em situação de vulnerabilidade social. Entre os participantes, 50% são do sexo feminino e 50% do sexo masculino. “Aumentamos o número de 12 para 17 aprendizes. Nossa meta é, a cada edição, ampliar as oportunidades para um maior número de pessoas possível e promover projetos cada vez mais inclusivos para diversos grupos como também LGBTQIAP+ e pessoas pretas”, afirma Lívia Alves, Diretora de Recursos Humanos da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil.
Inicialmente, os participantes do InLoggers passam por entrevistas coletivas com gestores e individuais. Para apoiar na condução do programa, a Ticket Log selecionou um time de colaboradores voluntários, com interesse e aptidão em auxiliar, ensinar e valorizar a diversidade dentro da empresa. O time de voluntários foi dividido em três missões – Desenvolvedor: colega que apoia, ensina e valoriza a aprendizagem do profissional no local de trabalho; Instrutor: que compartilha ensinamentos teóricos em sala de treinamento; e o Apoiador: que participa de forma pontual das visitas domiciliares e da seleção da turma.
Os aprendizes efetivados pelas marcas terão acesso a benefícios que são concedidos aos colaboradores da Edenred Brasil, como a plataforma de treinamentos Edenred Digital University (EDU) e a plataforma Viva Melhor, que contempla o acesso à uma equipe multidisciplinar composta por médico do trabalho e da família, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e enfermeiro, além do plano de saúde e seguro de vida. A empresa também dispõe do flexplace e do flextime, programas que difundem a cultura de inovação e bem-estar e garantem jornadas flexíveis e modelo híbrido de trabalho.
Em 2021, a Ticket Log foi eleita uma das 5 Melhores Empresas Para Trabalhar na Região Sul do Brasil pelo GPTW, na categoria Grande Porte, concorrendo com 20 outras companhias. Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, atualmente a marca conta com cerca de 1.200 funcionários.
“O InLoggers é um programa desenvolvido em total sinergia com a estratégia global de sustentabilidade da Edenred, que tem como um de seus alicerces o Pilar Pessoas, que visa contribuir para o desenvolvimento local, gerando valor para as comunidades em que estão inseridos; e com o propósito Enrich connections. For Good, que transforma redes de conexão em redes de valor”, conclui Livia.