A transportadora de cargas expressas TNT inaugurou nesta terça-feira (17.03) sua nova filial no Canindé, em SP. Com 1300 m2, o foco da unidade é atender pequenas e médias empresas da região e que atuem com segmento têxtil,confecções, acessórios e utensílios domésticos.
Segundo o presidente da TNT no Brasil, Ignacio Garat, a unidade faz parte de uma estratégia da companhia que busca se aproximar mais dos clientes. As dificuldades de entregas e coletas na cidade são tão grandes, em função de restrições da circulação de veículos e do trânsito, que a TNT decidiu montar a nova unidade para dividir as atividades de coleta e distribuição na região feitas a partir da unidade Remédios, o maior hub da empresa em São Paulo.
Para a operação, 12 veículos são responsáveis pelo atendimento de 9 rotas de distribuição. A operação local começou no início do fevereiro e abrangerá 15.000 códigos postais.
A captação da região central é responsável por 18% do fluxo de cargas da cidade. Com a unidade Canindé, a diminuição de quilômetros rodados por dia chegará a 30%, considerando que a operação será feita por meio dessa unidade e não mais pela unidade Remédios.
Outra novidade é a utilização de bicicletas adaptadas com baú de 1m3 para a coleta e distribuição de cargas fracionadas e de curta distância. Aproveitando o grande número de ciclovias da região, a empresa já alocou duas bicicletas para a operação, passo dado exclusivamente para a unidade Canindé. Em projeto-piloto, as bicicletas terão suas valias testadas nessa unidade para depois se pensar se a prática deverá ser realmente adotada em maior escala pela TNT na região.
Mais informações sobre a nova unidade serão encontradas na edição no 158 da revista Logweb.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.