A TOTVS anuncia a abertura de duas mil vagas para treinamentos online em soluções de TI. A iniciativa tem como objetivo especializar os interessados em trabalhar com os principais sistemas de mercado da empresa, aumentando a chance para quem procura por uma oportunidade de trabalho. Ao todo serão disponibilizados mais de 25 temas, divididos em 100 turmas, com um vasto conteúdo programático e carga horária variada.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), existem no país mais de 50 mil vagas de TI abertas. As oportunidades crescem, mas como a formação de mão de obra qualificada não evoluiu na mesma proporção, há um déficit de profissionais preparados.
“Nosso objetivo é preparar esses profissionais para que consigam oportunidades reais de trabalho em qualquer ponto do nosso ecossistema, seja em futuras vagas dentro da própria TOTVS, em parceiros, franquias ou nos cerca de 30 mil clientes que usam nossas soluções”, destaca Alexandre Apendino, diretor global de Vendas e Operações da TOTVS.
As capacitações acontecerão remotamente, em ambiente virtual e em tempo real, para pessoas de todo o Brasil. Entre os cursos oferecidos, de agosto até dezembro, estão o de Arquitetura e Instalação, Estoque, Controle da Produção, Fluxo de Caixa e Introdução ao ERP. Todos serão pautados no portfólio da companhia, com foco em soluções dos ERPs TOTVS e fluig.
Para saber mais sobre os treinamentos disponíveis, horários, requisitos e conteúdos programáticos, acesse: info.totvs.com/treinamento-virtual. Os interessados devem solicitar a inscrição em até 7 dias úteis antes do início do curso, pelo mesmo site. As vagas são limitadas e as primeiras aulas começam dia 13 de agosto.
A TOTVS investiu cerca de R$ 1,5 milhão para oferecer essa grade de treinamento. “Sabemos que o capital humano é o principal fator de diferença e produtividade nas empresas. Por isso, queremos fomentar a especialização dos profissionais que querem trabalhar com TI e ajudar no desenvolvimento de toda a cadeia econômica do país, já que nossas soluções são empregadas em 10 segmentos diferentes, além das microempresas. Optamos por fazer esse investimento e garantir uma capacitação gratuita para quem tem interesse”, completa Apendino.