A soma foi de R$ 70,9 milhões. No período, companhia conquistou também 816 novos clientes no modelo de subscrição, um aumento de 47% em relação ao 1T14
A TOTVS, líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial na América Latina, anuncia hoje seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2015 (1T15). A companhia começou o ano apresentando crescimento em lucro líquido, receita recorrente, número de clientes e na geração de Caixa.
Com aumento de 15,1% em relação ao primeiro trimestre de 2014 (1T14), o lucro líquido da companhia somou R$ 70,9 milhões, seguido de uma margem líquida 15,4% e 110 pontos base maior que o mesmo período do ano passado. A receita líquida totalizou R$ 459,0 milhões, 6,3% acima do registrado em 1T14.
Neste trimestre, a TOTVS ampliou suas vendas em modelos de subscrição de software, nos quais o cliente paga uma assinatura mensal em vez de comprar licença de uso. A estratégia de oferecer software como serviço, direcionada especialmente às pequenas e médias empresas – mercado no qual a TOTVS mantém a liderança com mais de 50% de market share no Brasil -, resultou na conquista de 816 novos clientes no 1T15 e no aumento de 11,1% da receita recorrente da companhia em comparação com o 1T14. Essa linha representou 60,7% da receita total do período, sendo o maior patamar já atingido pela companhia em um trimestre.
A geração operacional líquida de Caixa cresceu 40,3% em relação ao 1T14, totalizando R$ 84,7 milhões. O EBTIDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) encerrou o primeiro trimestre do ano 0,6% maior do que o apresentado no mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 114,9 milhões.
“Nesse primeiro trimestre, a TOTVS combinou aumento da relevância do modelo de subscrição com a preservação da lucratividade operacional, evidenciando que a companhia continua sua busca pelo crescimento do nível de recorrência de suas receitas, sem perder de vista a disciplina de custos e despesas. Dessa forma, apresentamos bons resultados, mesmo frente à desaceleração econômica e a pressão de custos”, destaca Alexandre Mafra, vice-presidente executivo e financeiro da TOTVS.
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