TransJordano investe R$ 85 milhões em nova frota de caminhões

Alinhada com as tendências de mercado e entendendo as necessidades trazidas por um novo ano, a TransJordano, transportadora com sede em Paulínia, SP, que atua no transporte de combustíveis, químicos, produtos do agronegócio, bebidas, fertilizantes, açúcar e outros, realizou investimento de R$ 85 milhões na renovação de sua frota, adquirindo 125 novos caminhões, distribuídos entre as marcas Mercedes-Benz e Volvo.

Segundo o fundador e presidente da TransJordano, João Bessa, “o principal objetivo desse investimento é manter a frota da empresa atualizada, com custo de manutenção baixo. Com novos veículos, temos um ativo com bem menos tempo de manutenção, com tecnologia renovada, que poluem menos o meio ambiente e auxiliam na segurança operacional de toda nossa operação. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e que se preocupa com as tendências do ESG”.

A TransJordano possui atualmente mais de 750 colaboradores e uma frota com idade média de até dois anos. Segundo o presidente, a empresa buscará, ainda em 2023, fazer novos investimentos que terão como foco auxiliar o desenvolvimento da empresa nas áreas de tecnologia, inovação, sistema de informações, robotização e automação.

“Investimos também em qualidade de vida de nossos colaboradores e no seu desenvolvimento profissional. Entendemos que são essas pessoas que fazem a empresa acontecer e que contribuem com o nosso propósito”, adiciona a head de gestão estratégica, finanças e pessoas da TransJordano, Joyce Bessa.

Além desse investimento em pessoas e em tecnologias que auxiliarão o desenvolvimento da TransJordano, a empresa paulista também desenvolve um forte trabalho de conscientização da população com relações a questões de saúde que impactam a nossa sociedade. A empresa possui três tipos de caminhões personalizados, com os temas Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio, Outubro Rosa, para a conscientização sobre o câncer de mama, e Novembro Azul, para a compreensão com relação aos exames preventivos do câncer de próstata. “Esses caminhões não ficam personalizados apenas nos períodos da campanha, eles foram permanentemente adesivados para continuarmos conscientizando toda a população da importância dessas datas e de cuidar da sua saúde. Cada veículo personalizado chega a rodar oito mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Por isso, acreditamos que temos potencial para causar um impacto positivo e para conscientizar a sociedade como um todo”, finaliza a Joyce.