O Centro de Eventos da FIERGS vai sediar, de 12 a 14 de julho próximo, a 18ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, considerado o segundo maior evento do gênero no Brasil. Promovido pelo SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul, a Feira reunirá as novidades tecnológicas dos maiores fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis e fornecedores do ramo de implementos do país, além de modernos sistemas, equipamentos e serviços voltados para a logística e multimodalidade. “Grandes marcas e oportunidades comerciais são construídas diariamente pelas organizações bem-sucedidas. Existem ofertas de forte impacto na busca destes objetivos”, atesta o presidente do SETCERGS, Afrânio Kieling.
Ele ressalta, também, que no mercado de transporte e logística, a Transposul é a vitrine exclusiva, onde os expositores terão contato direto com os empresários deste setor. “O nosso evento é reconhecido como o ponto de convergência dos produtos e serviços que fazem a diferença neste competitivo mercado”, assinala Kieling.
Paralelo à feira acontece o Congresso Técnico, que reúne, a cada ano, em três dias de evento, com uma média de 25 palestras/painéis e seminários, 35 palestrantes e mais de 4.000 congressistas. “Os participantes buscam assistir palestras sobre gestão de pessoas, inovação, tecnologia e criatividade, além de buscarem aprofundamento e atualização sobre assuntos técnicos e jurídicos relacionados ao meio do transporte de cargas e logística no Rio Grande do Sul, Brasil e exterior”, acrescenta Kieling.
“É um evento onde se busca conhecimento e, principalmente, onde se realizam grandes negócios”, reforça o coordenador da 18ª TranspoSul, Marcus Vinicius Couto da Silva. Ele diz, ainda, que um dos desafios ao assumir a coordenação é avançar em mercados como o da indústria de implementos rodoviários, tecnologia voltada ao transporte, logística e inovação.
Pit Stop Logístico
Este edição da TranspoSul terá, como novidade, a realização do Pit Stop Logístico, onde os expositores poderão apresentar seus produtos, focando em empresas de médio e grande porte. “Queremos inovar no ano de 2016, possibilitando a inserção de mais empresas nesse espaço, assim como realizaremos um Congresso com temas relevantes para o dia a dia das empresas e profissionais do setor. Também vamos continuar consolidando a imagem da TranspoSul como uma feira de negócios, onde, no ano passado, ocorreram transações no valor de R$ 122 milhões”, complementa o coordenador.