TruckPag Bank lança aplicativo para simplificar a gestão financeira e humana de transportadoras

O TruckPag Bank, banco digital da startup de meios de pagamento para frotas TruckPag, de Cascavel, PR, lançou um aplicativo que promete simplificar a gestão financeira e humana das transportadoras.

Com o objetivo de auxiliar as empresas no aprimoramento do gerenciamento de despesas e também dos colaboradores, a solução oferece acesso fácil e rápido a uma variedade de recursos.

Para aproveitar todos os benefícios é preciso realizar a abertura de uma conta no TruckPag Bank, que pode ser feita pelo próprio aplicativo. O portal do banco digital possibilita aos gestores cadastrar funcionários, transferir crédito, acompanhar despesas e efetuar prestações de contas. Permite também a conferência de notas, auditoria e resgate de valores.

Para os colaboradores, por sua vez, o aplicativo do banco digital foi projetado para fornecer acesso rápido e conveniente a despesas de débito, prestação de contas e saques em caixas eletrônicos da rede 24 horas. O intuito é trazer agilidade, facilidade e comodidade para quem passa a maior parte do tempo na estrada.

“A proposta do novo app é auxiliar as transportadoras na gestão de suas despesas e colaboradores. É uma ferramenta logística que nasce com uma dupla finalidade: facilitar tanto a vida dos gestores, nas empresas, quanto a dos motoristas, nas estradas”, explica Thiago Ghesti, head de negócios do TruckPag Bank. “É uma solução 100% segura que foi criada, acima de tudo, para otimizar um dos recursos mais preciosos que existem: o tempo”, completa. 

Head de marketing e design da TruckPag, Junior Sturmer enfatiza que o mercado ainda encontra dificuldades para acessar e gerenciar dados, e que a proposta da nova solução do banco digital é preencher a lacuna. “Queremos colocar as informações, literalmente, na palma da mão de quem precisa delas, de forma ágil, simples e cômoda”, garante.

Na avaliação de Kassio Seefeld, CEO da TruckPag, as transportadoras ainda encontram dificuldades na hora de gerenciar despesas e colaboradores. “Fazer a gestão de pessoal e também financeira de modo prático e eficaz sempre foi difícil para as transportadoras. A falta de sistemas online mais arrojados, por exemplo, resulta em desperdícios de todo o tipo de recurso. Consequentemente, leva a custos operacionais mais altos”, contextualiza Seefeld. 

“A tecnologia, porém, vem ajudando a transformar essa realidade. Nos últimos anos, ela tem se mostrado uma grande aliada do setor de logística e TRC na busca por ‘saídas’ que reduzam as despesas. A tecnologia está transformando o nosso setor. Na TruckPag, apostamos bastante em inovação, lançando constantemente novas soluções. O novo aplicativo do TruckPag Bank é o exemplo mais recente: queremos que a praticidade e a economia proporcionadas por ele conquistem a preferência das transportadoras”, finaliza o CEO.