ULMA Handling Systems prepara instalação de retrofit de armazém automatizado para entrega total em um mês

ULMA Handling Systems (www.ulmahandling.com.br), integrador especialista em Soluções de Armazenagem e preparação de pedidos, anuncia a conclusão da Prova FAT (teste de aceitação na fábrica) realizada em sua planta produtiva, na Espanha, para uma empresa do setor químico e farmacêutico, garantindo a entrega expressa da instalação de um projeto de renovação (retrofit) de seu sistema de armazenagem em um mês de intervenção.

A instalação logística da companhia contava, inicialmente, com um armazém equipado com dois transelevadores. Com a produtividade abaixo do esperado, buscou uma solução para renovar sua solução, e um desafio adicional: o tempo de intervenção nas operações para desmontagem e montagem deveria ser de exatamente um mês.

Com o novo projeto concebido pela ULMA Handling Systems, o armazém automatizado está equipado com sete transelevadores Daifuku. Também está prevista a troca completa do sistema de transportadores de paletes, com 350 metros de extensão.

“Em condições normais, um projeto deste porte levaria cerca de três meses de interrupção das operações do cliente, entre a montagem da parte eletromecânica, comissionamento de sinais, e testes, até a entrega em completo funcionamento”, ressalta Leonardo Schuskel, executivo comercial da ULMAHandling Systems para Brasil e América Latina.

Esse modelo de pré-montagem (Prova FAT), destaca Schuskel, foi fundamental para o sucesso deste projeto: foi feita uma pré-montagem da instalação na cidade espahola de Otxandio, onde foi instalado, comissionado e testado, todos os circuitos de transportadores de entradas e saídas de paletes dos sete transelevadores. Após a desmontagem, o sistema irá pré-montado e testado para o cliente, onde entra em pleno funcionamento.

“Nossa equipe tem idealizado Provas FAT (ou pré-montagem ou protótipos) em projetos de sistemas de transportadores onde exista uma variável-chave para o sucesso do projeto, seja o tempo de execução, a complexidade, ou a janela de instalação reduzida. O cliente se beneficia com a eficiência na redução do prazo de instalação, maior acuracidade ao sistema, documentação adequada cada etapa e validação de todo o processo antecipadamente. Isso se traduz na maior satisfação do cliente”, finaliza Schuskel.