A Unilever anunciou que fechou acordo para vender o negócio de bebidas de soja AdeS na América Latina para a Coca-Cola Company e a engarrafadora mexicana Femsa pelo valor total de US$ 575 milhões. “Esta venda é um passo no alinhamento do nosso portfólio na América Latina para entregar crescimento sustentável, e alinhar globalmente nosso portfólio de produtos e categorias”, disse Miguel Kozuszok, porta-voz para a América Latina da Unilever. Atualmente, a marca AdeS é comercializada no Brasil, México, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia. A transação aguarda a aprovação dos órgãos reguladores.
Acordo
A Unilever informou que continuará a distribuir as bebidas da marca AdeS até seis meses depois que o acordo for fechado. Além disso, continuará a fabricar os produtos AdeS por 3 anos no Brasil, 2 na Argentina e 1 no México, “começando imediatamente assim que recebermos todas as aprovações regulatórias e que o acordo for concluído”. Em 2015, a AdeS vendeu 56,2 milhões de unidades de seus produtos e registrou receita líquida de US$ 284 milhões.
Outra Aquisição
Além de AdeS, a Coca-Coca informou que está comprando no Brasil a Laticínios Verde Campo, de Minas Gerais, dentro da sua estratégia de diversificação e reforço do portfólio de bebidas não-gasosas. Ainda não há prazo para a conclusão do negócio. Com fábrica em Lavras (MG), a Verde Campo é dona da linha de produtos sem lactose Lacfree.
Fonte: Gironews