“Preparamos o aporte de R$ 3 milhões em tecnologia para a automação de processos internos de nossos três centros de distribuição”, revela Badger Hentzy, presidente da Unilider Distribuidora. A empresa investe na implementação de novos sistemas de ERP (software que integra os dados da organização em um único sistema), SLA (documento que estabelece metas e relacionamento com os clientes) e WMS (solução que otimiza processos logísticos). Os projetos da Unilider para 2019 também envolvem o desenvolvimento do e-commerce, que representa 3% das vendas – com a expectativa de dobrar essa participação a cada ano.
Crescimento de 10% em Faturamento
De acordo com Badger, no ano passado, quando a Unilider faturou R$ 733,8 milhões e ficou entre os Top 10 no Ranking Atacado Distribuidor da Abad/Nielsen, as aplicações foram direcionadas à atualização da frota. “A nossa meta é crescer 10% em faturamento este ano e, até o momento, registramos um avanço de 5%”, confidencia. Segundo o empresário, os próximos projetos incluem a captação de novos clientes e fornecedores, além da comercialização de produtos de novos segmentos. Com atuação no Espírito Santo e Rio de Janeiro, a Unilider conta com 15 mil clientes, com ticket médio de R$ 2 mil, e comercializa três mil SKUs, entre higiene e alimentos industrializados, de dez fornecedores.