Líder no segmento de impermeabilização, a Vedacit está testando um novo modelo de mobilidade com o carro elétrico, menos poluente e mais eficiente. Algumas das entregas na cidade de São Paulo estão sendo realizadas com o furgão BYD T3.
Trata-se de um veículo 100% elétrico, com boa autonomia – circula até 150 km com apenas uma recarga – e que gasta apenas 20% do que um modelo semelhante abastecido com diesel. Além do consumo de energia mais eficiente, o carro elétrico tem um rendimento próximo a 90% (enquanto o convencional fica em torno de 40%), o motor é mais leve e silencioso.
O gerente de Suprimentos da Vedacit, Leonardo Rentroia Viana, comenta que este é apenas o primeiro passo da ação. “Vamos avaliar por um período inicial, mas a expectativa é aumentar a frota elétrica de forma contínua. Os benefícios são para a empresa, para a sociedade e para o meio ambiente”.
A iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pela Vedacit para atingir as metas de sustentabilidade estabelecidas para serem cumpridas até 2025. Entre os objetivos estão ter 45% de energias renováveis na composição do consumo energético e reduzir 37% das emissões de gases de efeito estufa (em comparação com 2018).