Veloe, unidade de negócios da Alelo especializada em mobilidade urbana, passa a integrar o Frota em seu portfólio de soluções voltado ao mercado de pessoa jurídica (PJ). A marca já oferecia ao segmento os serviços de Vale Pedágio Obrigatório (VPO) e uma plataforma exclusiva para o controle de gastos de frotas com pedágios, feito por meio de um adesivo de pagamento automático.
Com a chegada do Frota, que até o ano passado era uma outra unidade de negócios Alelo, Veloe passará a oferecer a primeira plataforma do mercado com uma solução integrada em Manutenção, Frete, Abastecimento e Pedágio. O objetivo é ampliar o território da marca e exponenciar o seu crescimento no mercado de transporte e logística, além de oferecer uma experiência mais fluída ao usuário.
“Segundo projeções internas, o segmento já movimenta cerca de R﹩365 bilhões por ano. Ou seja, temos um imenso potencial na nossa frente. Nosso intuito para o futuro próximo é transformar Veloe em um hub de gestão e serviços em transporte e mobilidade urbana – apoiado por um aplicativo completo e que reúna soluções em um só lugar”, destaca André Turquetto, diretor geral da Veloe.
Com a incorporação do Frota, Veloe passa a ter um portfólio robusto para uma gestão de frotas eficiente, visando a redução de custos e consolidação de informações. E também ajuda a garantir uma simplicidade de gestão e aumento de produtividade. “Estamos muito confiantes nesse modelo de negócio. Temos hoje mais de 29 mil estabelecimentos que aceitam o Frota, entre postos de combustível e serviços de manutenção. Para 2021, esperamos aumentar em 10% a base credenciada”, ressalta André.
Confira a seguir os principais benefícios oferecidos pela Veloe ao mercado PJ:
Gestão de documentos (do veículo e do frotista) que inclui: suporte total na gestão de multa, licenciamento, IPVA e consulta de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos seus motoristas.
Gestão de abastecimento que inclui: desconto em preços de combustíveis com negociação direta pela plataforma entre o cliente e o posto de combustível, com valor negociado entrando automaticamente no checkout do posto.
Bomba interna: para empresas com bomba própria de combustível, o app Meu Abastecimento controla de modo automatizado o abastecimento interno da frota, ajudando a otimizar o consumo.
Manutenção: controle automatizado de manutenção de frota, com indicação de revisão periódica por quilometragem, troca dos pneus, troca de óleo, entre outros.
Assistência 24h que inclui: guincho, chaveiro, guarda de veículos e atendimento em caso de pane seca.
Telemetria: ajuda a acompanhar em tempo real a chegada ou saída da frota, com previsões que já consideram o congestionamento.
Roteirizador: o cliente pode traçar rotas de uma maneira mais eficiente, já pesquisando previamente quais são os estabelecimentos credenciados no caminho e definir postos para abastecimento e oficinas para manutenção.
Adesivo para pagamento de pedágio e estacionamento.
Recolhimento de NF: que ajuda a recolher as notas fiscais a cada abastecimento, para possibilitar e facilitar a restituição do ICMS.
Vale Pedágio Obrigatório (VPO) – que é um benefício obrigatório que deve ser pago para motoristas autônomos e transportadoras. Ele ajuda no acompanhamento em tempo real do deslocamento da frota, com maior segurança e garantia de que o transporte seja feito dentro do prazo e do trajeto estipulado.
A integração das plataformas de Veloe e Frota se iniciou em janeiro desse ano e irá ocorrer gradualmente, sem qualquer interferência na jornada dos atuais clientes. No momento, os motoristas já conseguem visualizar o extrato de utilização do adesivo na plataforma do Frota e, em breve, novas atualizações serão realizadas.