Veloe, unidade de negócios da Alelo, do Banco do Brasil e Bradesco, para pagamento automático de pedágios e estacionamentos, completou um ano de operação comemorando importantes conquistas em um mercado com grande potencial de crescimento, já que hoje menos de 10% dos veículos no País têm tags. A marca já recebeu até agora um aporte de R$ 160 milhões de investimentos e só em marketing e canais de vendas este valor chega a R$ 50 milhões em 2019.
“Este mercado é amplo e tem grande perspectivas de crescimento. O Brasil tem uma frota de 60 milhões de veículos com até 15 anos e menos de 10% tem tags. Acreditamos neste crescimento e estamos de olho nisso. Começamos com a criação da plataforma e uma rede robusta, que já está praticamente em todas as rodovias pedagiadas e nos estacionamentos mais relevantes em todos os estados do país, agora nosso foco é na expansão da base de clientes e na oferta de novos serviços, além de continuar ampliando nossa rede de aceitação”, afirma Marcelo Costa, executivo responsável pela Veloe.
Ao longo deste um ano de operação, Veloe ouviu o consumidor e está construindo a sua história com base na co-criação, trazendo serviços e funcionalidades que atendam as expectativas e necessidades do cliente e permitam uma experiência mais fluída e que descomplique o caminho das pessoas. Um exemplo disso foi o lançamento do super extrato que permite às empresas incluírem várias informações em seus extratos para facilitar o controle de seus negócios.
“A concorrência existe e é saudável, faz com o que o cliente compare não só preço, mas serviços e, principalmente atendimento e, aí está um dos nossos grandes diferenciais”, explica Costa. Para isso a marca investe num atendimento de excelência e próximo do cliente, o que resultou na melhor nota da categoria no Reclame Aqui onde recentemente recebeu a certificação RA 1000 pelo site. “O mais importante é que somos transparentes: nas transações, nos controles. O cliente tem todas as informações que precisa de forma rápida e simples direto pelo aplicativo no celular ou no site”, conclui Costa.
Este ano a marca também colocou no ar sua primeira campanha publicitária, mas reforça que o futuro vai muito além do uso em rodovias e estacionamentos. A tendência é ampliar cada vez mais a atratividade dos serviços nas cidades. Recentemente Veloe fechou uma parceria com a locadora de veículos Unidas para oferecer o serviço a frota de 150 mil veículos da empresa. “Mas este é só o começo, ainda tem muita novidade por aí” diz o executivo.
Em comemoração a este um ano de operação, a Veloe também lançou o projeto Vida em Movimento, que prevê uma série de graffitis em grandes centros urbanos para deixar o dia a dia das pessoas que transitam nas grandes cidades mais leve e colorido. A primeira etapa foi em São Paulo com a entrega de duas obras exclusivas, criadas e grafitadas pelos artistas da Dionísio.Ag, Pomb e Pardal.