Com a multifacetação do mercado a internet vem conquistando cada vez mais espaço, substituindo a comercialização clássica. Os custos com a manutenção sofrem uma queda significativa se comparado com empresas físicas, o nível de alcance de clientes por não ser restrito sobe significativamente e a comodidade de se trabalhar em “qualquer” lugar são destaques dos pontos positivos em se investir nesse segmento. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) as vendas no meio eletrônico devem atingir um volume de R$ 79,9 bilhões em 2019, o que representaria um aumento de até 16% em comparação com 2018. O crescimento seria tão significativo que o número de lojas virtuais deve totalizar 87 mil. Trabalhar com internet é mais prático e simples, porém ao utilizar-se dela como ferramenta de divulgação e venda, alguns requisitos são de enorme necessidade, como dedicação permanente e estratégias com foco em resultado.
O especialista em vendas e vendólogo, Alex Bússulo, em seu livro diz que é necessário entender o hábito do consumidor na internet, seu perfil e interesses pessoais, além do cuidado com o atendimento online e a disponibilidade em responder as dúvidas dos internautas sobre os produtos e serviços oferecidos. Alex também traz algumas dicas importantes para impulsionar as vendas, dentre elas o investimento em bons profissionais de marketing: “Uma agência de publicidade é fundamental para criação ou, no mínimo, uma consultoria inicial. É preferível que você não esteja na internet do que estar e não fazer um bom trabalho. Um cliente insatisfeito online vai reclamar do seu produto ou serviço para milhares de pessoas.” O livro Vendalogia traz 101 respostas as perguntas mais frequentes no mundo das vendas, mostrando para você a arte de se vender com inovação, vencendo a concorrência e atingindo sucesso no seu empreendimento.