Presente em 16 países, com mais de 17 mil colaboradores e 3 milhões de clientes, a Verisure, líder global em sistemas de alarmes, acaba de contratar a Pacer Logística para gerenciar suas operações de armazenagem e distribuição no Brasil.
Após um processo de concorrência entre operadores logísticos, a Pacer foi escolhida pela Verisure por estar pronta para atender os requisitos de serviço exigidos para um negócio que cresce de forma vertiginosa no Brasil e por ter capacidade para cumprir as metas estabelecidas pelo cliente para os próximos anos.
Também foi fundamental para esta escolha a larga experiência da Pacer no segmento de telecomunicações. Isso permite uma atuação em sinergia com as operações da Verisure, que também envolvem equipamentos com tecnologia de ponta.
Mariana Maaze, diretora de Marketing da Verisure, fala sobre as razões que levaram a empresa a selecionar a Pacer como parceira estratégica. “A operação da Verisure cresceu mais de 40% nos últimos três anos. Por isso precisávamos escolher um operador logístico com muita expertise em armazenagem, logística reversa e, principalmente, com potencial para ser nosso parceiro em vários estados do Brasil”, explica.
Como será a operação?
No Centro de Distribuição da Pacer em São Paulo, serão realizados serviços de armazenagem, montagem de kits e distribuição de materiais para os técnicos e filiais Verisure em todo o país.
Além disso, a Pacer será responsável pelas operações de logística reversa e devoluções (refurbishment), recebimento de importações e atendimento aos técnicos para retiradas de produtos no CD da Anhanguera.
A operação para a Verisure envolve todos os produtos comercializados pela empresa no Brasil, como câmeras, centrais de monitoramento, sirenes e, ainda, peças de reposição, equipamentos de tecnologia para as bases e clientes, bem como uniformes e materiais promocionais.
Soluções futuras
Embora a operação para a Verisure tenha começado em outubro, a Pacer já estuda o desenvolvimento de novas soluções, com o objetivo de proporcionar melhorias contínuas ao processo. “Nossa meta é otimizar os recursos e atender com mais agilidade às necessidades de campo, apoiando com qualidade o crescimento do cliente”, diz Alexandre Galvão, diretor Operacional da Pacer.