A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, está integrando veículos elétricos em sua operação logística. Com capacidade para 720 kg de carga e 300 km de autonomia, os veículos adesivados com as marcas da companhia iniciam sua atuação em entregas na cidade de São Paulo.
De acordo com Sérgio Leme, VP de Operações da Via Varejo, este é um dos movimentos para preparar a empresa para um futuro mais limpo – a meta é reduzir a emissão de carbono até 2025.
“A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em ESG em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação”, afirma o executivo.
Ainda de acordo com o executivo, essa iniciativa, aliada a uma frota de carros corporativos abastecidos a etanol, a integração e otimização da roteirização de estoque, reforça o primeiro compromisso da Via Varejo na redução do impacto no meio ambiente. “Nossas metas são ambiciosas e passam pelo aumento significativo do uso de energia limpa para o abastecimento de lojas, escritórios e Centros de Distribuição, além de ações com foco em economia circular, como a logística reversa de eletroeletrônicos e materiais recicláveis coletados em pedidos entregues”, conclui Sérgio.