O consórcio Aeroportos Brasil, vencedor do leilão do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), pretende investir cerca de R$ 9 milhões ao longo da concessão.
As obras deverão ter início neste mês e visam ao crescimento do aeroporto tanto na área de voos doméstico como internacional.
"O aeroporto já é relevante, mas efetivamente não mostra toda a capacidade dele", ressaltou Sandro Lima, diretor financeiro da Triunfo.
Viracopos, na atualidade, opera 40% de toda a carga importada via aérea no Brasil, no entanto, o executivo planeja mais do aeroporto, que deve ser capaz de atender a demanda com níveis de serviços internacionais.
"Ele tem uma localização estratégica, pode também crescer no transporte de passageiro, mas precisa de infraestrutura", afirmou Lima.
Neste mês serão iniciadas melhorias no terminal existente, e até o final do ano, ele espera ter realizado melhorias sensíveis ao usuário, na parte de segurança, infraestrutura e sanitária.
Segundo o presidente do consórcio Aeroportos Brasil, Luiz Alberto Küster, Viracopos terá a primeira da fase das suas obras de expansão entregues em 2014, antes da Copa do Mundo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.