A ConectCar, empresa de meio de pagamento automático de mobilidade, que tem como acionistas os grupos Itaú Unibanco e Grupo Ultra, e a Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciam que, a partir de setembro, todos os caminhões da nova família de extrapesados Meteor, produzidos no complexo industrial da marca, em Resende (RJ), sairão de fábrica com o adesivo ConectCar já colado no parabrisa.
“Com a parceria inovadora, os motoristas poderão realizar o pagamento automático de pedágios em 100% das rodovias do país. Vamos oferecer uma experiência digital, personalizada e transparente aos motoristas e transportadores, que poderão ter uma melhor gestão e controle das despesas, inclusive via extrato digital”, diz Felix Cardamone, CEO da ConectCar. “Além disso, a nossa solução contribuirá com a segurança nas passagens, ao evitar contato físico e manuseio de tickets, cartões ou dinheiro nas praças de pedágio”.
Os clientes poderão ativar o ConectCar por meio de aplicativo no celular, assim como escolher o plano que melhor atende à suas necessidades: o Plano Rodovias destina-se aos veículos com uso majoritariamente rodoviário, ou seja, que utilizam mais pedágios do que estacionamentos, com contratação 100% digital. Já o Plano Empresas é feito sob medida para as empresas com pequenas, médias e grandes frotas, garantindo melhor gestão e controle operacional aos transportadores e embarcadores.
A parceria traz até 12 meses de isenção de mensalidade + 30% de desconto após o período de isenção, de acordo com o plano contratado. E além de beneficiar os compradores de veículos zero quilômetro, o desconto estende-se para os clientes de semi-novos e usados da VW Caminhões e Ônibus, que poderão solicitar o seu ConectCar por meio de um site exclusivo da parceria.
“A Volkswagen Caminhões e Ônibus tem a missão de oferecer ao cliente um amplo portfólio de serviços e pós-vendas 4.0, que combina soluções ágeis em um mundo cada vez mais conectado. E a parceria com a ConectCar segue essa estratégia, que vem para facilitar os pagamentos de pedágios e agregar mais benefícios aos nossos clientes”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da fabricante.
Durante cinco meses, as duas empresas trabalharam juntas, a fim de implementar todas as adequações nos processos da linha de produção e no produto final, possibilitando o anúncio do primeiro passo de uma parceria que visa atender o mercado de transportes brasileiro com diversas soluções de tecnologia, inovação e gestão.