Volkswagen Caminhões e Ônibus recebe startups de negócios sociais em um projeto global para aceleração e expansão de impactos

Sete startups de negócios sociais de cinco países diferentes participam, nesta semana, do MAN Impact Accelerator – um programa de mentoria de oito meses nas áreas de mobilidade, transporte e logística. É a primeira vez que a iniciativa criada pela MAN Truck & Bus, em parceria com a Yunus Social Business, chega ao Brasil – contando com o apoio da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O objetivo do MAN Impact Accelerator é aumentar o impacto das startups na sociedade e auxiliar também na sustentabilidade de seus modelos de negócios. O programa está em sua terceira edição e será realizado até esta quarta-feira (22), na sede da VWCO em São Paulo.

“A VWCO está atenta às soluções de mobilidade urbana de todo o mundo. Receber o MAN Impact Accerelator é uma oportunidade de discutirmos e trocarmos informações sobre as tendências globais do transporte. E tudo isso atrelado ao impacto social dessas soluções”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Cerca de 300 empresas de mais de 40 ecossistemas de startups ao redor do mundo se inscreveram para participar do MAN Impact Accelerator. Sete startups de cinco países com um impacto tangível nas áreas de transporte e mobilidade foram selecionadas – entre elas, três do Brasil (ver abaixo).

O programa dura oito meses, período em que as empresas têm a oportunidade de desenvolver seus negócios sob a orientação da Volkswagen Caminhões e Ônibus, MAN Truck & Bus, Yunus Social Business e muitos outros parceiros. Eles auxiliam as startups a dimensionar seus negócios e seu potencial de impacto, colocando os participantes em contato com especialistas em diferentes ecossistemas de startups ao redor do mundo.