Recentemente, o Wal-Mart (Fone: 0800 7710979) inaugurou novas lojas em diferentes regiões do Brasil: Campinas e Cotia, SP, Gravataí, RS, Carpina, PE, e Fortaleza, CE.
O investimento girou em torno de R$ 153 milhões.
De acordo com a varejista, em conjunto, as lojas têm cerca de 20.000 m² de área de vendas e empregam 1.010 funcionários diretos. Além disso, atualmente a rede conta com 308 lojas espalhadas pelo país.
O vice-presidente de logística do Wal-Mart Brasil, José Paulo Pereira, destaca que a empresa não efetuou alterações em seu processo logístico com a inauguração das novas lojas. “Possuímos WMS próprio, suportado por vários sistemas que nos possibilitam ter reabastecimento automático, tanto para as lojas existentes quanto para as novas, pois são sistemas previamente dimensionados de acordo com nosso planejamento de crescimento em médio e longo prazo.”
Ele explica, ainda, como funciona o processo logístico nas operações. “A nossa logística é integrada e utilizamos Centros de Distribuição no Maranhão, em Recife, PE, Salvador, BA, São Paulo, SP, Curitiba, PR, e Porto Alegre, RS. Esses CDs atendem as suas respectivas regiões de abrangência e são de tamanhos proporcionais a cada negócio instalado nas mesmas”, revela. Ele conta, também, que a entrega de mercadorias é feita diariamente, obedecendo às janelas de recebimento de cada loja, e que a frota é terceirizada para atender à demanda semanal/sazonal.
Segundo Pereira, o Wal-Mart mantém investimentos pesados e permanentes no desenvolvimento e na modernização de seus processos logísticos: “entendemos que logística é uma vantagem competitiva por suportar não apenas o abastecimento dos diversos pontos de venda, garantindo a quantidade certa, no lugar certo, no tempo certo e ao menor custo possível, mas também por suportar o crescimento da empresa nos diversos mercados em que atua”, finaliza.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.